Nossa corrente de
solidariedade só aumenta

A história da Amaes é feita por pessoas que vivem experiências intensas decorrentes
dos desafios do autismo. Experiências que nos fortalecem, apesar dos pesares. Por isso, esses tempos de pandemia tem nos estimulado a lutar ainda mais.
Agora precisamos nos repensar e buscar alternativas para mantermos as portas abertas e ajudar nossa comunidade.
Perdemos receita com a queda do movimento de nosso bazar, tivemos fontes de recursos públicos interrompidas, mas seguimos persistentes movidos pela energia de nossa causa.
Estamos promovendo diversas ações para captação de recursos que custeiem nossas despesas mais básicas. Além disso estamos buscando doações para as famílias vulneráveis atendidas por nossa instituição.
A generosidade de pessoas abençoadas, que abraçam nossa causa, está cada vez maior. Uma corrente de solidariedade está se formando em nosso entorno.
Olhe só quanta coisa linda tem acontecido:
 

Doações da ASES

A ASES – Associação de Empresários da Serra, em parceria com a Promotoria Criminal da Serra (Jecrim), doaram cestas básicas para Amaes Serra, ajudando as famílias de autistas do município.

 
 

Live Solidária da dupla João Felipe e Rafael

A Amaes também tem sido beneficiada com a onda de lives na Internet. A dupla João Felipe e Rafael mostrou todo seu talento musical e sua generosidade em uma apresentação online. Neste evento estimularam seus fãs a fazerem doações para nossa entidade. O resultado foi a doação de R$ 1 mil em depósitos bancários, 1 tonelada de alimentos, além de álcool em gel e máscaras de tecidos.

 
amaes joao felipe e daniel

Gol de generosidade dos Boleiros do Norte

O dinheiro já estava separado para compra de novos uniformes. Porém, diante à pandemia do novo coronavirus, o espírito solidário falou mais alto. A equipe de futebol Boleiros do Norte resolveu destinar estes recursos para compra de mantimentos tendo escolhido a Amaes como instituição a ser beneficiada.
 
Além disso, promoveram uma ação, via mídias sociais, para engajar mais pessoas a também fazerem parte desta corrente de solidariedade.

Saldo da iniciativa dos Boleiros do Norte: 1,6 toneladas de mantimentos e produtos de limpeza em doações. Gol de placa.

 
amaes boleiros do norte

Degrau por degrau

Outra ação de esplêndida generosidade foi a iniciativa do maratonista Elcio Alvares Neto, promovida pela jornalista e corredora Dani Paiva, (@dani.se.vou.correr). A ação foi chamada Desafio Solidário Degrau por Degrau. Nesta, o atleta subiu e desceu 14 andares durante 12 horas para sensibilizar a sociedade sobre a importância de ajudar as famílias de autistas que vivem em situação de vulnerabilidade.

O resultado foi espetacular. Após 97 subidas e descidas nos 14 andares e 42.680 degraus percorridos, foram arrecadadas 2 toneladas de alimentos.

 
amaes degrau por degrau
 

Somos só gratidão

Todas essas ações já fazem parte de uma maravilhosa rede do bem que entusiasma a todos que participam e amplia nossa força de nossa causa.
Obrigado a você que participou de alguma dessas ações.
Espero que você esteja sempre com a gente.
 
 
TAMBÉM QUERO APOIAR A CAUSA DOS AUTISTAS!