AMAES foi selecionada pelo Projeto Criança Esperança 2020

AMAES foi selecionada pelo Projeto Criança Esperança 2020

Vivemos altos e baixos no ano que passou mas, apesar de tantas dificuldades, privações de liberdade e muitas situações difíceis, trazidas no último, ainda assim somos gratos.

A AMAES está com um de seus projetos entre os 111 projetos vencedores que receberam doações financeiras, selecionadas pela Unesco, para o projeto Criança Esperança.

O Projeto Criança Esperança completou 35 anos de idade e aconteceu de modo diferente das outras edições.  Totalmente remoto, contou com os “mesões” de arrecadação e a presença dos artistas da Rede Globo, interagindo com o público e recebendo as doações que foram feitas apenas por empresas e com a participação remota dos artistas.

A notícia de que a associação estava entre os selecionados chegou por e-mail e foi difícil de acreditar, disse Pollyana Paraguassú Presidente e Gestora da AMAES.

A decisão de fazer a inscrição para o projeto foi tomada de última hora, a inscrição foi feita sem saber se daria certo, mas enviada acreditando na vitória.

“Foi uma surpresa enorme. Na verdade, fizemos o projeto ainda sem acreditar que pudéssemos ser contemplados. Ser apoiado pelo Criança Esperança parecia um sonho tão distante … temos realmente que acreditar!” afirmou, Pollyana.

A Gestora afirmou sobre à importância de estar no Criança Esperança, dando mais visibilidade ao trabalho realizado pela AMAES e a causa autista no país.

Conseguimos mais uma vez mostrar que o trabalho quando feito com amor e seriedade tem como resultado: credibilidade e possibilidades. Colocar o autismo, a AMAES na mídia e conseguir atender ainda mais famílias é o que nos move e faz com que lutemos todos os dias para sair da invisibilidade e mostrar que o autista pode e deve estar aonde ele quiser.” afirma Gestora.

Os recursos serão destinados aos projetos de terapia ocupacional e arte terapia, além de viabilizar o atendimento de um profissional médico especializado.

A AMAES vem realizando um projeto de assistência e ajuda a pessoa com transtorno do espectro autista há 19 anos, atendendo a crianças de diferentes regiões do Estado e agora com essa ajuda, vai ampliar os serviços prestados para comunidade e arca com alguns custos de manutenção da associação.

QUERO APOIAR A CAUSA DOS AUTISTAS!