Oficina de Atividade de Vida Diária

Presença das famílias na oficina de atividade de vida diária favorece o fortalecimento de vínculos.

O Terapeuta Ocupacional Vinícius Mota convidou os familiares dos atendidos para participarem ativamente da oficina de atividade de vida diária durante todo o mês de outubro. O objetivo é a realização de atividades significativas facilitadoras das trocas sociais e afetivas entre os participantes.

Através de atividades lúdicas, com a mediação do terapeuta, os cuidadores percebem as potencialidades de seus filhos e observam o manejo para estimula-las, e, em contrapartida, os atendidos aumentam o vínculo de confiança e respeito por seus pais.

A atividade de vida diária em grupo favorece a percepção e respeito pelo outro, com sua cultura e particularidades, proporciona o brincar compartilhado e obediência de regras, além de aumentar a rede de relações do atendido e de sua família.

Na atividade dessa semana, foi estimulada a atenção concentrada, a percepção visual de figura fundo, o raciocínio, a tolerância a frustração e respeito às regras, habilidades fundamentais para a integração de nossos atendidos na sociedade.

——————————————

Por Vinícius Mora – Terapeuta Ocupacional da Equipe AMAES

——————————————
Apoie você também as ações da AMAES.